Energean encerra acordo de venda de ativos com Carlyle devido a atrasos regulatórios

Energean encerra acordo de venda de ativos com Carlyle devido a atrasos regulatórios A Energean , produtora de gás com sede no Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira que está encerrando o acordo com o fundo de private equity Carlyle para a venda de parte de seus ativos. A decisão foi tomada devido a atrasos na obtenção das aprovações regulatórias na Itália e no Egito.

ESTADOS UNIDOSMUNDOEMPRESASECONOMIA

3/21/20251 min ler

Energean encerra acordo de venda de ativos com Carlyle devido a atrasos regulatórios

A Energean , produtora de gás com sede no Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira que está encerrando o acordo com o fundo de private equity Carlyle para a venda de parte de seus ativos. A decisão foi tomada devido a atrasos na obtenção das aprovações regulatórias na Itália e no Egito.

Em comunicado oficial, a empresa explicou que as partes não conseguiram chegar a um acordo para estender a data limite do contrato além de 20 de março, o que era necessário para o cumprimento das condições do acordo.

A venda dos ativos da Energean para a Carlyle estava condicionada à obtenção das aprovações regulatórias, mas o processo enfrentou atrasos nos dois países, levando à decisão de cancelar a transação.

Tags:

Energean, Carlyle, venda de ativos, gás natural, mercado financeiro, regulação, investimentos, energia, ações, setor de gás, bolsa de valores, aprovações regulatórias, fusões e aquisições, mercado europeu, setor energético, negócios internacionais